top of page
Foto do escritorEduardo Mello

TOPÁZIO IMPERIAL E A RIQUEZA MATERIAL E ESPIRITUAL




Bom dia queridos, todos bem? Ontem, em nosso grupo de estudos estávamos falando sobre esse cristal, inclusive os guiei em uma meditação super legal que pode ser acessada no meu podcast no spotify (MEDITAÇÕES COM CRISTAIS POR EDUARDO MELLO).



Eu estava contando para eles quando fui a primeira vez para Ouro Preto com meu amigo/irmão @jorge_mozo_perez e entrei em contato com esse cristal e seu campo de energia e consciência.



De lá para cá, 13 anos depois, tenho mais clareza sobre ele, e compartilho um pouco nas linhas abaixo.



O Topázio Imperial sempre foi relacionado à realeza, jóias e objetos de valor material. Sua cor amarelo-dourado nos remete ao brilho do Sol, e sua estrutura alongada no remete a algo ereto, firme e apontando para cima.



O Topázio Imperial é muito interessante pois, apesar de estar diretamente logado aos aspectos de valor e riqueza material, ele consegue nos ajudar a transcender esse conceito e nos levar a compreensão da verdadeira riqueza, a do Espírito.



Em nossa sociedade, com o foco cada vez mais forte em TER, GANHAR e ACUMULAR dinheiro, muitos se perdem no caminho e, mesmo que cheguem na riqueza material, raríssimos conseguem encontrar um lugar de paz e completude interior. A busca frenética por TER, os impede de compreender o que realmente estão buscando.



Segundo os grandes mestres, a verdadeira riqueza, a que trás Paz, só é alcançada quando SOMOS, quando conseguimos alinhar o que fazemos com nossos anseios de Alma. Eles ensinam que a riqueza material NÃO é ruim, desde que seja uma consequência natural de uma vida com VERDADE, alinhada com a Alma. Desde que ela seja um MEIO, e não um FIM.



Esse cristal nos ajuda a procurar a VERDADEIRA RIQUEZA, que é encontrar nosso FAROL interior, lembrarmos quem SOMOS, para deixar NOSSA LUZ BRILHA, e com ela Iluminar o NOSSO caminho e das pessoas a nossa volta.



Cada um de nós é ÚNICO, e é no reconhecimento e valorização de nossas virtudes individuais, mesmo que não sejam as mais valorizadas pela sociedade materialista, que a vida irá fazer sentido!



Quem no mundo do TER, possamos lembramos que o que realmente vale é o SER…

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page